sexta-feira, 12 de março de 2010

A cura

Vício de viver, vício de teimar,

vício de querer o bem, vício de insistir,

vício de beber, vício de fumar, vício.

Vício de tentar ser feliz.

Entre um gole e outro de cerveja,

no sai e entra de poesia...queremos alegria!!!!

Escreve tu

escrevo eu,

me atiço ou me irrito?

Quero um trocadilho pra ver se brilho,

pra ver se exprimo essa falta de mim.

Quero gritar bem alto, dizer não gritando,

poder brincar com as palavras,

brincar de ciranda, de amarelinha, de cantiga de roda.

Poder voltar a ser menina,

e rodopiar no carrossel,

gargalhar ao léu

fazer parceria de encanto,

e no meu vício de magia

trocar letras, palavrinhas, palavrões,

quero dizer grandes palavras... como VIVA! ALEGRIA! COMPAIXÃO!

E sair voando, ficar solta no ar,

sobrevoar o mar,

andar sobre as águas sob o luar,

e nunca, nunca perder o vício de amar.


Ândrea Imbiriba e Lumar

Nenhum comentário: